Viatura de Combate a Incêndio Vemaq

A empresa Vemaq entrega para a prefeitura municipal de Paulínia uma viatura de combate a incêndio, o qual a prefeitura irá entregar ao Corpo de Bombeiros da Cidade.

 

"A Prefeitura de Paulínia entregou, na manhã desta quinta-feira (30), uma Unidade de Resgate e um Caminhão Autobomba ao Corpo de Bombeiros de Paulínia. Foram investidos mais de R$ 380 mil, recursos do Fundo Municipal de Bombeiros (Febom). Além de Paulínia, o Corpo de Bombeiros atende os municípios de Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho, com mais de 220 mil habitantes.

A entrega contou com a presença do Comandante do 7º GB – Grupamento de Bombeiros de Campinas e Região, Coronel Lago, Comandante do Sub-Grupamento de Bombeiros de Campinas e Região, Capitão Riquena, do Comandante do Posto de Paulínia, Tenente Dos Santos, do Delegado de Polícia Titular, Marco Antônio Gonçalves Evangelista, do Capitão Comandante da Polícia Militar de Paulínia, Rafael Cambuí, do Secretário municipal de Segurança Pública, de vereadores, secretários e diretores municipais.

Unidade de Resgate e Caminhão Autobomba

A montagem da viatura foi possível pelo fato da Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Segurança Pública e o Fundo Municipal de Bombeiros (Febom), ter negociado a vinda do equipamento junto ao Governo do Estado de São Paulo.

Os veículos foram montados sobre chassis cedidos pelo governo, doados à Prefeitura, que assumiu a montagem e adequações para a transformação em unidade de resgate e o caminhão autobomba.

A nova Unidade de Resgate, um furgão, possui equipamentos modernos de atendimento à população. A viatura será utilizada em ocorrências de resgate de vítimas de acidentes de trânsito, acidente pessoal, quedas, acidente de trabalho, atropelamentos, mal súbito, crises convulsivas, dentre outras.

O caminhão é equipado com todos os equipamentos para incêndio como tanque de água de 6 mil litros, cilindros de oxigênio e máscaras, equipado com uma plataforma geradora de energia para acidentes e incêndios noturnos, é equipado com extintores, escadas, e demais os equipamentos que o bombeiro precisa para um atendimento de emergência."

 

(Fonte acessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Paulínia)

Imagens